Atualmente, o comércio eletrônico é visto como um dos mais importantes fenômenos da internet, pois permite que consumidores comprem bens e serviços eletronicamente, sem barreiras de tempo ou distância. Isso inclui também as negociações feitas por redes sociais.
As mudanças tecnológicas quebraram barreiras geográficas, aproximaram
as pessoas e criaram novos paradigmas no mundo dos negócios.
E-commerce – ou comércio eletrônico – é a forma on-line de
compra e venda. O cliente pode adquirir, via internet, os mais
diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede. O comércio
eletrônico também pode ser um novo canal para uma
loja tradicional.
O usuário pesquisa, escolhe, especifica características – modelo,
tamanho, cor, periodicidade – e forma de pagamento.
Nicho de mercado é a expressão que utilizamos para chamar um
grupo de pessoas com necessidades parecidas a serem atendidas.
Um bom produto já é grande parte do trabalho de marketing. No entanto, é sempre necessário avaliar se o seu site está sendo encontrado pelo cliente final.
O marketing tem a função de trazer fluxo de usuários para a loja:
Quem não é visto não é lembrado. Essa é uma afirmação básica
de publicidade. O comércio eletrônico exige que você se esforce
para aparecer. Por isso, é importante fazer posts frequentes em
redes sociais, enviar e-mail marketing para seus clientes e ter um
bom conteúdo em seu website.
A facilidade com que o cliente pode navegar pela sua loja virtual
é muito importante. Ele deve conseguir encontrar o produto
desejado ao chegar à loja. O campo de busca não será suficiente.
A usabilidade do site, portanto, é essencial. Usabilidade
é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas
podem acessar o seu website e navegar por ele. Uma vez que
o cliente acessa a sua loja virtual, é preciso atendê-lo bem. Um
atendimento bem feito pode gerar avaliações positivas nas redes
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